Ser um revendedor ou uma revendedora de sucesso é o objetivo de muitos. Mas para alcançar essa meta é importante prestar atenção em alguns fatores que podem ajudar (e muito!) a ganhar uma renda extra.

 

As redes sociais são muito importantes para todos os tipos de negócio, além de ser ponto chave para atrair novos clientes. Pense em uma marca que não esteja nas redes sociais. Impossível, né?

Mas não basta somente estar nelas, é preciso se mostrar. Por isso hoje vamos trazer todas as dicas para que você, revendedora Fitmoda, possa tirar o máximo proveito dessas redes e aumentar cada vez mais suas vendas.

01

Como usar as redes sociais como revendedora?

Saiba em qual rede está seu público!

Antes de qualquer coisa, é muito importante identificar a rede social que seus clientes estão. De nada adianta criar um perfil no Twitter se suas clientes não saem do Facebook, por exemplo. Para isso, você pode fazer uma pequena pesquisa com algumas delas.

Mas se você quer uma dica, segundo uma pesquisa, o Facebook continua sendo a rede social que mais influencia na decisão de compra – especialmente as mulheres. Na pesquisa, 97% das entrevistas afirmaram usar esta rede social. Em seguida estão Twitter, Pinterest e Instagram.

 

Ofereça o conteúdo que você desejaria ver

Você com certeza fica chateada quando se interessa por algo na internet mas não encontra todas as informações que deseja, por isso, capriche nas postagens, trazendo todos os dados sobre os produtos e também, textos e assuntos que interessem suas clientes.

 

Preste atenção nas imagens

Capriche na qualidade das imagens utilizadas. No caso de imagens de produtos a situação é ainda mais delicada, afinal, é muito importante que suas clientes vejam todos os detalhes. Algumas dicas para fotos perfeitas são:

Utilize uma boa luz natural;

Tente sempre enquadrar os objetos no centro da imagem;

Procure por fundos neutros para que o produto fique em destaque.

 

Interaja com seu público

Seja ativa nas redes que você possui. Responda comentários, mensagens, marque suas clientes em fotos que você acha que irão agradá-las, etc… Mostre que você se importa com cada uma delas. Outra dica ótima é perguntar a opinião delas sobre assuntos como produtos adquiridos, o que elas esperam das novas coleções, o que acham do atendimento, entre outros.

02

Poste sempre

Esta regra é fundamental para quem usa as redes sociais para vender: é preciso estar sempre ativo. Seja em posts no facebook, seja com fotos no Instagram ou textos no Blog, eles devem acontecer com certa frequência, caso o contrário, você perderá seguidoras

 

Viu como é fácil? Não é preciso ser uma expert para usar as redes sociais para lucrar! Com um pouco de dedicação você conquista mais clientes e aumenta suas vendas. Comece a aplicar estas dicas hoje mesmo e veja seu negócio decolar!

 

Agora só falta ir lá no nosso site e conferir todas as novidades que te esperam por lá! Ah, e não se esqueça de seguir a gente nas redes sociais!

FACEBOOK  |  INTAGRAM  |  YOUTUBE

 

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.