Inverno é aquela época do ano onde nos enfiamos embaixo de diversos casacos, malhas de lã, botas…E a preguiça de exercício fala bem mais alto! Os convites tentadores para aquele vinho, fondue, queijos… A gente acaba aceitando de primeira. Tudo em busca de ‘esquentar” a alma e sempre acabamos com alguns quilinhos a mais… certo?!

1108_exercicios_frio_f_001

 

E, para acabar de vez com esse tal de efeito sanfona que nos “persegue”, afinal, após o inverno temos a primavera, e junto dela o famoso projeto verão, onde tentamos eliminar os quilos conquistados, correr atrás do prejuízo… E, para facilitar esta tarefa que só faz o nosso metabolismo sofrer, e desacelerar, além de nos intoxicar… Porque existe algo que nunca ninguém te contou! Quando perdemos peso muito rápido há uma perda considerável de massa magra, que diminui o ritmo do nosso metabolismo, além de que, todas as toxinas ficam “presas” nas nossas gordurinhas e, quando emagrecemos rápido nosso corpo não da conta de processar tudo isso, e até eliminar tudo, acabamos tendo crises de enxaqueca, fraqueza e até sobrecarregando fígado e rins!

Não abuse neste inverno!!!!

7588_Sopa cremosa de abobora e maca

– Abuse das sopas de legumes! Inicie todas as refeições com um prato bem fundo de legumes leves e fibrosos como chuchu, salsão, abobrinha, berinjela e folhas! Use um pouco de azeite e polvilhe semente de Chia! Assim você fica saciado e come bem menos, fazendo o papel da boa e velha salada.

cha

Abuse dos chás! Chás naturais de folhas e flores são sempre bem vindos! Adoce com moderação e faça a vez das sobremesas ou quando bater aquela fominha fora de hora. E não podemos esquecer dos termogênicos! Gengibre, canela e cravo são ótimas opções que além de esquentar, turbinam o metabolismo!

630649-No-inverno-acaba-sendo-inevitável-comer-alguns-pratos-que-engordam.

No inverno recebemos muitos convites para fondue… certo?

Então porque não fazer o fondue em casa e chamar os amigos? Para a opção de queijo use queijos vegetais (o bagaço do leite de amêndoas por exemplo) ou use queijos magros como ricota e cottage. Misture com leite de amêndoas ou desnatado, um pouco de mussarela light, noz moscada e, como opção , use essência de queijo ou goma xantana, para uma cremosidade extra!

– Para mergulhar no creme, tomatinho, cenoura, salsão, berinjela… Pãozinho sem glúten ou integral também  !

fondue-de-chocolate-com-queijo-3

– Já o velho e amado fondue de chocolate pode ser feito em casa também com chocolates 70% cacau ou sem lactose, leite de amêndoas ou desnatado e mergulhar? Frutinhas! Nada de waffle, bis, paçoquinha… Rsrs

– Na noite de queijos e vinhos, abuse dos petiscos light como espetinhos de mussarela de búfala com manjericão de tomatinho cereja, por exemplo!

– Lembre-se também de consumir proteínas magras em todas as refeições para que não haja perda de massa muscular!

jab4f5

– E claro, um pouquinho de disciplina e foco para trocar o risoto por legumes no vapor, não errar a mão no queijo parmesão ralado, dizer não para aqueles drinks quentes com chantilly e creme de leite, claro! :D

 

 

E com todas essas dicas que demos ficou ainda mais fácil manter a forma nesse frio.  Tem que ter foco e disciplina, gente. Sem esquecer da moderação, claro! Ah, nada de deixar o friozinho detonar o seu treino! Se agasalhe bem e vai! Ou compense no prédio mesmo, ou na sua casa e arredores, usando as escadas e estacionando o carro longe, bem longee… Ainda da para garantir um verão bem feliz e de bem com o biquíni! FOCA NO VERÃO!

 

 

 

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Enviar