Carnaval chegou e a euforia de curtir tudo e não perder nada fala mais alto. E aí vem a tal da alimentação que precisa ser respeitada para não deixar a banda passar e você ficar só de olho.
É tempo de festa tanto para quem gosta de sambar na avenida quanto para quem prefere os bloquinhos. A gente sabe que o momento é de descontração, mas um descuido com o que você está comendo pode acabar com a sua festa.

Para não cair na armadilha da má alimentação e ter de parar a brincadeira por causa de uma infecção intestinal, uma desidratação e até uma ressaca, algumas recomendações simples podem ajudar. Nesta época os foliões perdem bastante líquido e gastam energia por causa da alta temperatura e da movimentação em bailes e na avenida sambando. Por conta disso, a regra básica é manter o corpo hidratado com sucos de frutas, água de coco ou água, pois além de estar ingerindo líquidos estarão suprindo a falta de minerais. Dê preferência aos sucos no lugar dos refrigerantes.

Para quem não dispensa a cervejinha, o ideal é intercalar um suco ou uma garrafinha de água entre uma latinha e outra.

Mas aí você está se perguntando… O que devo comer? A gente te dá boas dicas para curtir a folia de uma maneira bem mais saudável e correta.

 
Faça uma refeição rápida durante a festa. Pode ser um lanche, uma fruta. Como nesse período é gasto bastante energia, o correto é comer carboidratos. Por tanto, as barras de cereais são uma ótima pedida, além de práticas, são gostosas e possuem em sua composição carboidratos e fibras.
Caso prefira levar seu próprio lanche, atenção: O Natural e até os recheados como molho, maionese e frios não são recomendados. Eles estragam muito rápido. Evite também as carnes e comidas gordurosas, elas demoram mais para serem digeridas e podem causar sonolência e lentidão.
Lembre-se: É preciso se alimentar corretamente sem esquecer de comer a cada 3 horas. Reforce bem o seu café da manhã se o propósito é curtir a tarde toda. Invista em alimentos leves e não esqueça de se cuidar.

Anote as nossas dicas para curtir os 4 dias de carnaval do jeito que você mais gosta.
– Beba bastante líquido;
– Coma a cada três horas;
– Invista em porções pequenas mais em várias refeições diárias;
– Evite carnes e lanches gordurosos;
– Leve barras de cereais;
– Se for beber álcool, intercale água ou suco de fruta entre um gole e outro;

– Aposte em roupas confortáveis e, de preferência, produzidas com tecidos permitem a transpiração da pele;
– Vale lembrar também dos cuidados com as doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a aids e a hepatite, por isso o sexo seguro nunca é demais.

Agora é só cair na folia e aproveitar ao máximo. Se cuide e depois conte pra gente como foi a festa por aí.

Aláláôôô… :P

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Enviar