A gente sabe o quanto é difícil ganhar massa magra mesmo mantendo uma rotina pesada de treinos e dieta. Para evidenciar o resultado é preciso prestar a atenção em alguns fatores importantes que podem turbinar ou sabotar os resultados dos exercícios. Pensando nisso, separamos para você 4 dicas infalíveis que vão te auxiliar a dar aquela turbinada no seu treino. Confira:

Execução

Dê preferência a exercícios de acordo com o seu objetivo. Se seu objetivo é o ganho de massa, invista em cargas mais pesadas e em um menor número de repetições. Mantenha-se na postura correta e realize os movimentos completamente.

 

Recuperação

É indispensável um intervalo para que o músculo assimile o exercício e se recupere (é nesse tempo que o músculo cresce). Por isso, é importante alternar os grupos musculares com um intervalo de 48 horas entre os grupos.

 

Nutrição

Para que os exercícios gerem resultados e os músculos cresçam, é preciso repor os nutrientes. Ao final de cada exercício, reponha os nutrientes perdidos imediatamente. Consuma carboidratos e principalmente proteínas, que são responsáveis pela construção dos músculos.

 

Acompanhamento

O mais importante é sempre ter acompanhamento de um profissional da área. Ele será capaz de adaptar os seus treinos ao seu tipo físico e objetivo evitando lesões e problemas futuros.

Conforto

É totalmente imprescindível o uso de roupas confortáveis e que te dê liberdade nos movimentos. E o melhor é quando você não precisa abrir mão de estilo para isso, não é mesmo?

 

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