Será que o dia do lixo pode ajudar a perder peso?

dicas-abaixar-colesterol-mulher-comendo-hamburguer-9063

O dia de ‘pisar na jaca’ pode ser, afinal de contas, uma ferramenta benéfica para ajudar você a perder peso. É uma das poucas vezes em que você pode comer alimentos não tão saudáveis ​​e ainda ver a perda de gordura como resultado. Através de uma abordagem pré-planejada para comer “ruim” , você tem o potencial de acelerar a sua perda de peso.

Esses dias de relaxo podem enganar o seu metabolismo e satisfazê-lo psicologicamente. Sabendo que você pode ser um pouco mais flexível com a sua dieta , e ser capaz de comer alguns desses alimentos proibidos ajudará a mantê- la motivada o resto do tempo para permanecer na direção certa.  Entenda como o dia do lixo funciona, o que faz com o seu corpo e como implementá-lo.

Ele estimula o metabolismo

mulher-devora-fast-foodTer um dia do lixo estimula o metabolismo de muitas maneiras. De uma forma aumenta o seu metabolismo através de maiores níveis de leptina. A leptina é um hormônio que influencia os níveis de fome e de gordura corporal. Quando você entra em uma dieta e corta calorias, os níveis de leptina baixam. Isso faz com que o cérebro receba sinais de fome extremas e, como resultado, seu corpo segurar a gordura corporal com a intenção de resguardar energia. Os níveis de leptina estão diretamente correlacionados com sua ingestão calórica total. Por isso tendo um dia do lixo, você está dando ao seu corpo a chance de regular e estabilizar os níveis hormonais, incluindo a leptina.

Comidas ‘proibidas’ mantém o seu metabolismo ativo

Você não quer que seu organismo se acostume em pensar que estará sempre recebendo baixas quantidades de calorias. Adicionando um dia de alimentação com muitas calorias envia ao seu corpo um sinal de que a comida está presente em abundância e que não há problema em usar algumas reservas de gordura  para produzir energia.

Com que frequência você deve ter um dia do lixo?

eating-my-feelings

Apesar de haver benefícios em ter um dia do lixo, você não deve exagerar. Até você pegar o jeito do seu corpo e entender como funciona o seu metabolismo é recomendável que você tenha uma refeição ‘ruim’, uma vez por semana. No início, quando você começar a sua dieta, espere ao menos duas semanas antes de ter seu primeiro dia do lixo. Isso serve a dois propósitos. Ele também dá ao seu corpo e mente a chance de superar seus sintomas de abstinência de alimentos industrializados.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Enviar