Na verdade, não existe a perda de gordura localizada. Se você quiser perder gordura na barriga, não vai conseguir através de abdominais em excesso. Quer suas pernas e braços definidas? Então deve seguir a mesma lógica.

Perda de gordura é sistêmica

Seu corpo não discrimina de onde ele vai buscar as reservas de energia (gordura). Ele está constantemente a mobilizar e armazenar gordura, de todo seu corpo, em todos os momentos do dia. Os padrões de armazenamento de gordura variam de pessoa para pessoa. Há uma série de fatores que influenciam o local onde você armazena a maior parte de sua gordura.

Os fatores mais importantes são certamente os níveis de hormônios e sua genética. Sua proporção de testosterona em relação ao estrogênio e a sensibilidade do seu corpo à insulina desempenha um grande papel no armazenamento de sua gordura. O fato de ser homem ou mulher é determinante também. Este padrão de armazenamento de gordura consoante o gênero tem muito a ver com as diferenças de hormônios em nossos corpos.

Porque você não consegue perder gordura localizada? É fisiologicamente impossível

Quando você treina, os hormônios e as enzimas responsáveis pela perda de gordura são liberadas na corrente sanguínea. Dentro de poucos segundos estão dispersas por todo o corpo. Por exemplo, você começa fazendo abdominais com a esperança que essa gordura seja queimada.

Em vez disso, como resposta ao músculo que está sendo contraído, o corpo libera hormônios de mobilização de gordura, devido à necessidade de energia. Esses hormônios, que estão agora em todo corpo, em segundos, começam a buscar energia (gordura) de todo corpo.

Se acha que toda sua gordura é guardada em sua barriga ou sua bunda, apesar de seu esforço em queimar gordura, isso é apenas uma ilusão. Você está realmente perdendo gordura em todo o corpo, mas os resultados tendem a aparecer nas áreas onde possui a menor quantidade de gordura. Se lembre, como explicado anteriormente, as pessoas têm um padrão de matéria gorda diferente onde detêm a maior parte do seu tecido adiposo.

Consideramos por isso ser importante que faça frequentemente testes de gordura corporal durante todo seu programa de perda de peso. Usando uma pinça de gordura corporal terá a prova de que está realmente se livrando da gordura dessas áreas localizadas e de difícil perda.

joelho-4

Como perder a gordura da barriga?

Se você quer perder gordura da barriga, você precisa manter um plano de exercícios e nutrição equilibrados. Você precisa colocar seu corpo em um estado hormonal para que possa mobilizar suas reservas de gordura. Como você faz isso?

Sua dieta deve ter um déficit calórico e ter como objetivo melhorar a sensibilidade à insulina de modo que os hormônios de mobilização de gordura do seu corpo possam começar a circular na corrente sanguínea.

À medida que sua sensibilidade à insulina melhora, você precisa de cada vez menos insulina para o transporte de glicose a partir dos carboidratos (e proteínas) para suas células. Descendo os níveis de insulina, seu corpo é, então, capaz de liberar ácidos graxos. Ele não pode fazer isso quando os níveis de insulina estão altos, uma vez que a insulina é um hormônio de armazenamento.

Seu plano de treino deve ser focado em utilizar movimentos compostos que irão desafiar todo seu corpo. Use exercícios que ativam o maior número de fibras musculares possíveis. Não tenha medo do esforço. Treine com alta intensidade, e não se preocupe tanto com a zona a queimar gordura.

Agora que conhece esses fatos, se concentre em ser consistente, equilibrada, trabalhar duro, e certifique-se que você está comendo os alimentos certos para colocar seu corpo em um estado de queima de gordura.

About The Author

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.